DestaquesMato Grosso do Sul

Veado e cachorro-do-mato são resgatados em área urbana na fronteira entre Brasil e Paraguai

Animais silvestres foram localizados em uma marcenaria e em uma residência por moradores, veado e cachorro-do-mato foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental.

Um veado-catingueiro e um filhote de cachorro-do-mato foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental (PMA), na área urbana da cidade de Bela Vista (MS), a 324 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Os animais silvestres estavam saudáveis e foram soltos em seus habitats naturais.

O filhote de cachorro-do-mato, Cerdocyon thous, foi capturado após um morador ligar para a polícia afirmando que tinha um filhote de lobo em sua residência. Ao chegarem ao local, os policiais militares ambientais identificaram que na verdade tratava-se de um cachorro-do-mato. Ele foi resgatado com o auxílio de um puçá e colocado em uma caixa de contenção.

Já o veado-catingueiro, Mazama gouazoubira, estava em uma marcenaria. O proprietário do estabelecimento afirmou que o animal entrou no local e não saía. Após a captura, ambos os animais foram levados para atendimento médico veterinário, em que foi constatado que estavam em boas condições de saúde.

Tanto o cachorro-do-mato, quanto o veado-catingueiro retornaram aos seus habitats naturais.

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo