DesenvolvimentoFixoMato Grosso do Sul

Sebrae e Prefeitura lançaram Plano de Desenvolvimento Econômico de Nova Alvorada do Sul

Com ações para transformar o município, documento foi elaborado por meio do programa Cidade Empreendedora

Em parceria com o Sebrae/MS, a Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul lançaram,  o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o município que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade. O evento foi realizado, na Escola Municipal Professora Léia de Souza Silva.

Segundo o prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari, o plano é mais uma iniciativa que irá ajudar na transformação da cidade. “Foi possível diagnosticar a vocação do nosso município e nós precisamos explorar as potencialidades com metas e objetivos bem definidos para acelerar o desenvolvimento. Nova Alvorada do Sul tem uma localização fantástica dentro no Estado, principalmente pela implantação da Rota Bioceânica e por estar entre as rodovias BR-163 e BR-267, por isso, queremos preparar o município para o progresso, ter um comércio forte, nos tornarmos um centro logístico para o estado trazendo emprego, renda e desenvolvimento”, ressaltou o prefeito.

Elaborado de forma colaborativa por meio do programa Cidade Empreendedora, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Nova Alvorada do Sul é composto por ações voltadas para fomentar a agricultura familiar, fortalecer o comércio local, além de impulsionar a área de cultura. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, esse trabalho é fundamental para o crescimento do município.

“Tenho certeza de que com o apoio do Sebrae, por meio do Cidade Empreendedora, das lideranças locais e do Governo do Estado o município irá crescer cada vez mais. O programa tem várias iniciativas para fortalecer os pequenos empreendedores, gerando emprego e renda, além de promover uma melhoria no ambiente de negócios para que o empreendedor possa exercer as suas atividades”, pontuou Verruck, na ocasião.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o Plano de Desenvolvimento Econômico foi elaborado com a participação da sociedade e lideranças locais e se faz relevante, principalmente, por reunir o que as pessoas acreditam ser importante para a cidade. “O poder público e representantes de vários setores do município, da Associação Comercial e do Sindicato Rural, pensaram em conjunto a respeito de quais ações seriam importantes para promover o desenvolvimento. O Sebrae forneceu o suporte para esse processo e iremos atuar junto com o município para que esse plano seja concretizado e a transformação aconteça”, enfatizou Mendonça.

Ver a imagem de origem

Palestra com Geraldo Rufino

Após a apresentação do Plano de Desenvolvimento Econômico será a vez do empreendedor de sucesso, Geraldo Rufino, ministrou para o público a palestra “O catador de sonhos”. Geraldo já foi catador de latinhas e hoje é proprietário da maior empresa de reciclagem da América Latina, a JR Diesel. Na data, ele contou para os participantes a sua trajetória profissional, desde o seu primeiro trabalho, como carvoeiro, até o sucesso que atingiu como empresário.

 

Fonte Assessoria.

Redação Gdsnews.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo