DestaquesEsporteNotícias

Santos apresenta pedido de inquérito ao STJD sobre escalação de Andreas Pereira pelo Flamengo

O Santos apresentou, um pedido de instauração de inquérito no Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) sobre a escalação de Andreas Pereira pelo Flamengo, no duelo entre os times pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no último dia 28 de agosto, na Vila Belmiro.

O Alvinegro quer que o órgão apure uma possível infração do clube carioca, uma vez que o atleta não cumpriu a quarentena obrigatória de 14 dias, descumprindo o protocolo da Anvisa em relação a pessoas que tiveram passagem pela Inglaterra.

Num documento com 18 páginas, o Peixe destacou que sempre cumpriu todos os protocolos determinados na pandemia e pede que seja aberto inquérito, bem como possível noticia de infração, perante o STJD, para que se investigue a situação, como o questionário epidemiológico preenchido pelo Flamengo para a escalação do jogador e formulários e documentos preenchidos pelo atleta quando de sua chegada ao Brasil.

Andreas Pereira entrou em campo na derrota do Santos por 4 a 0 para o Flamengo no dia 28 de agosto, menos de 14 dias depois de chegar ao Brasil vindo da Inglaterra.

De acordo com as regras da Anvisa, Andreas Pereira, que chegou ao Rio de Janeiro no último dia 20, teria de ficar em quarentena por duas semanas por causa da pandemia do novo coronavírus. Em tese, o atacante não poderia ter enfrentado o Santos no dia 28.

Willian, do Corinthians, viveu situação parecida com a de Andreas Pereira, mas foi impedido de entrar em campo antes da partida contra o Atlético-GO. O atacante foi avisado pela Anvisa e retirado da lista de relacionados.

Já o atleta do Flamengo pode ser alvo de processo civil e penal, além de processo administrativo sanitário com possibilidade de multa que inicia com R$ 2 mil.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo