DestaquesEntretenimentoMato Grosso do Sul

Musica, gastronomia, arte e cultura – ‘Campão Cultural’

Artes-visuais, audiovisual, gastronomia, música, dança e muita cultura. O “Campão Cultural” promete muita interação para os próximos 14 dias, em Campo Grande. O evento começou nesta segunda-feira (22), e vai até o dia 5 de dezembro.

O festival tem como objetivo o fomento à produção artística sul-mato-grossense, promovendo a diversidade e cidadania, e inspirando uma nova visão de futuro, mais inclusiva e sustentável.

As ações do festival vão contemplar as sete regiões da Capital, atingindo a população de mais de 10 bairros campo-grandenses, além dos distritos de Anhanduí e Rochedinho.

“Graças ao empenho das nossas equipes, conseguimos formatar esse festival que vai ao encontro tanto da demanda do segmento, quanto da população. O ‘Campão Cultural’ cumpre o objetivo de reaquecer o setor artístico da Capital sul-mato-grossense depois de um dos períodos mais difíceis já enfrentados pelos trabalhadores da cultura”, ressalta o secretário de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso.
Além de oferecer uma programação que vai trazer atrações ligadas a mais de 20 áreas artísticas, o “Campão Cultural” pretende abrir portas para os profissionais da cultura fazerem contatos com produtores de fora do estado.

Também haverá palestras com especialistas em várias áreas, ações que irão reunir mais de 60 trabalhadores da cultura de rua de MS e eventos segmentados, como a “Feira do Saberes” e a “Feira de Música de Campo Grande”, que acontecem na Esplanada Ferroviária.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo