FixoPolítica

Mansour Karmouche lava a alma com a vitória de Bitto Pereira para a presidência da OAB-MS

Eleito e reeleito de forma sequencial pela primeira vez na história, Mansour mostra que está no caminho certo com o apoio dos advogados

A vitória de Bitto Pereira para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS), nas eleições realizadas na última sexta-feira, 19, mostrou que o atual presidente, Mansour Karmouche, foi bem sucedido em seus dois mandatos seguidos à frente da ordem – o primeiro entre 2016 e 2018 e o segundo entre 2019 e 2021. Mansour Karmouche já tinha escrito um capítulo importante ao ser o primeiro presidente da OAB-MS reeleito na história e o conjunto de ações positivas idealizadas e executadas nos últimos seis anos contribuiu – de forma decisiva – para a aceitação de Bitto Pereira como forma de dar continuidade ao seu trabalho.

Advogados fazem a festa no Comitê.

 

Após enfrentar uma campanha suja repleta de baixarias nas redes sociais, protagonizadas pela adversária Rachel Magrini, Mansour Karmouche – com a verdade – deu a volta por cima durante os difíceis 45 dias de campanha. Ele recebeu inúmeras acusações e, com calma, provou que tudo o que diziam sobre era falso e mentiroso. E não deu outra: após seis anos à frente da OAB-MS, ele finalizará o mandato com mais R$ 3 milhões em caixa, algo que jamais foi alcançado por presidentes que estiveram à frente ordem antes dele. Empenhado na eleição, conseguiu mostrar para os advogados que o bom trabalho feito por ele poderá ter continuidade com Bitto Pereira. Ao deixar a presidência daqui a um mês, Mansour Karmouche continuará na OAB-MS, mas agora como conselheiro federal.

Advogados comparceram para comemorar a vitória

Ao ser confirmada a vitória de Bitto Pereira, Mansour Karmouche não quis nem tentar conter as emoções e, mostrando que está bem politicamente e espiritualmente, na hora do discurso da vitória, ele apenas pediu a todos os advogados que estavam na comemoração, que rezassem a oração do Pai Nosso, para agradecer a Deus por esta conquista. O novo presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, também no discurso da vitória, confessou que em muitos momentos duvidou que pudesse vencer, mas deixou claro que sempre teve um verdadeiro e irrestrito apoio de Mansour Karmouche, a quem ele agradeceu e prometeu honrar essa conquista pelos próximos três anos, colocando em prática sua plataforma de trabalho, suas ideias, sem esquecer que terá – ao lado – um amigo experiente e sincero caso passe por alguma dificuldade. Bitto Pereira disse ainda que Mansour Karmouche abraçou a campanha força total, arregassou as mangas, foi a luta pedindo votos e ficou impressionado como ele se identifica com os jovens, que votaram nele em massa.

Mansour e Bitto em discurso na festa de vitória.

Durante a festa vitória na eleição, a futura vice-presidente da OAB-MS, a advogada Camila Bastos, que é filha do desembargador Alexandre Bastos, destacou que tinha certeza da conquista, não importando a diferença de votos. Na hora de discursar, Camila Bastos frisou que dois dias antes do resultado da eleição, tinha sonhado com a festa da vitória exatamente no comitê de campanha, como de fato aconteceu. Gestante, Camila Bastos garantiu que estará ao lado de Bitto Pereira para concretizar todas as propostas anunciadas na campanha, ou seja, para a melhoria das condições de trabalho dos advogados e também para a ampla defesa do direitos e prerrogativas de todos eles. Tanto Bitto Pereira quanto Camila Bastos fizeram questão de agradecer ao esforço de Mansour Karmouche e prometeram manter, honrar e aprimorar as conquistas alcançadas nos últimos seis anos.

Bitto e Mansour após a confirmação da vitória

 

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo