Fixo

Governo de MS flexibiliza toque de recolher em Campo Grande durante a semana do dia das mães

A nova medida restritiva valerá entre os dias 5 e 9 de maio, das 22h às 5h.

O Governo de Mato Grosso do Sul resolveu flexibilizar o toque de recolher em Campo Grande durante os dias 5 e 9 de maio. Durante esta semana, a medida de restrição de circulação será das 22h às 5h. O decreto que oficializa a decisão deve ser publicado nesta sexta-feira (30).

Após uma reunião extraordinária do programa “Prosseguir” nesta quinta-feira (29), foi definido que, de forma excepcional, Campo Grande estará na bandeira “laranja”, assim flexibilizando o horário do toque de recolher.

Segundo o Governo do estado, a decisão atende um pedido da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomercio), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel ) e da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems).

A solicitação de flexibilização atende o pedido das entidades, já que nestes dias vai se intensificar as compras no comércio devido o dia das mães.

A chefe da consultoria legislativa do Governo, Ana Carolina Ali Garcia, que é conselheira do programa, explicou que Campo Grande já atende a pontuação para estar na bandeira “laranja”, que permite o toque de recolher a partir das 22h.

“Foi feita uma análise técnica e decidido que haverá esta flexibilização durante estes cinco dias, relativizando a regra em função do Dia das Mães, para evitar a concentração de pessoas no mesmo horário no comércio. A partir do dia 10 (maio) a Capital volta para bandeira vermelha, até a próxima avaliação do programa”, afirmou a Ana Carolina Ali Garcia.

Fonte: G1 MS

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo