EsporteFixoMato Grosso do Sul

Fundesporte realiza curso de badminton e parabadminton em Selvíria, com inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 24 de novembro, às 23h59min. As vagas são limitadas.

Acadêmicos e profissionais de Educação Física de Selvíria e região terão a oportunidade de obter conhecimentos específicos sobre badminton e parabadminton, de 26 a 28 de novembro. O curso presencial teórico-prático é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 24 de novembro, às 23h59min. As vagas são limitadas.

Especificamente sobre o badminton, a capacitação vai abordar a história da modalidade; leis (regras); técnicas e fundamentos; iniciação escolar; demonstrações práticas e como a modalidade é desenvolvida nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) por meio do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo. O ministrante será o professor Fernando Quadros.

 

Já o módulo referente ao parabadminton será ministrado pela professora Rosalba Santomo e terá como ênfase o histórico da modalidade estruturada para pessoas com deficiência; as características; equipamentos oficiais; quadra e rede; e as principais conquistas.

 

O credenciamento e a abertura do evento acontecerão na sexta-feira (26), a partir das 18 horas, no auditório da Câmara Municipal de Selvíria. A parte teórica ocorrerá no sábado (27) pela manhã, das 7h30 às 12 horas. O conteúdo prático será ministrado no mesmo dia, das 13h30 às 19h, e no domingo (28) no período matutino, das 7h30 às 12h. Todas as aulas vão acontecer no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, localizado na Avenida Jamil Kauás, s/n.

 

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov). Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225.

 

O curso “Badminton e parabadminton: da teoria à prática” é realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte, com apoio da Prefeitura de Selvíria, via Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Semeel).

 

Serviço

 

Evento: curso “Badminton e parabadminton: da teoria à prática”

 

Data: 26 a 28 de novembro de 2021 (sexta-feira a domingo)

 

Local: Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas – Avenida Jamil Kauás, s/n

 

Inscrições: gratuitas, pelo link https://bit.ly/3CqtsFy, até 24 de novembro (quarta-feira), às 23h59min

 

Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225.

 

Fonte Fundesporte.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo