CorumbáDestaques

Elemento que levaria caminhonete para a Bolívia troca tiros com a Polícia Militar e consegue escapar em Corumbá

O autor, que tem passagem pela Polícia por furto de motos, estava tentando levar uma caminhonete para o país vizinho.

Homem de 30 anos, fugiu por uma mata, após trocar tiros com equipe da Força Tática da Polícia Militar, na noite de domingo, 13 de junho, em uma estrada de assentamento que dá acesso à Bolívia. O autor, que tem passagem pela Polícia por furto de motos, estava tentando levar uma caminhonete para o país vizinho.

Os policiais chegaram a ele, depois que foram informados que na parte alta da cidade, uma moto havia sido roubada e levada para uma estrada vicinal, que dá acesso a zona rural de Corumbá, passando pelo Lixão. Viaturas da PM foram para o local e outra guarnição entrou no assentamento passando pelo Posto Esdras, da Receita Federal, no intuito de localizar o veículo roubado.

Carro também foi recuperado pela PM

Em buscas pelas estradas dos assentamentos, conhecidas como “cabriteiras”, os policiais viram uma caminhonete branca vindo em alta velocidade. Foram acionados sinais luminosos e sonoros para que o condutor parasse, ele ainda tentou fugir, mas acabou parando.

Neste momento, os PMs disseram ao motorista que descesse do veículo, mas não obedecendo, ele ainda tentou dar partida no carro e como não conseguiu, desceu do carro e em posse de uma arma de fogo, fez disparos contra os policiais, correndo para a traseira do carro, onde seguiu atirando.

Os policiais reconheceram o homem, pois ele já havia sido preso por furto de motos. Em resposta, os PMs também fizeram disparos, entretanto, o autor conseguiu fugir pela mata. Foram realizadas buscas, com apoio de outra viatura da Força Tática, sendo encontrado apenas um celular, de cor vermelha.

Já a caminhonete S10, placas PKQ 9535, de Salvador/BA, pertencente a uma locadora, seria entregue na Bolívia, por meio do golpe em locadora. O veículo e o celular foram encaminhado ao 1º DPC, onde o boletim de ocorrência 2020/2021, foi registrado como estelionato e tentativa de homicídio.

Durante o registro do caso, ainda na delegacia, chegou outra ocorrência de golpe em locadora, desta vez um veículo preto, também recuperado. O homem que foi reconhecido pelos policiais durante troca de tiros, foi preso em janeiro do ano passado por furto de moto.

Fonte PM.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo