Destaques

Doses acabam e Campo Grande suspende vacinação contra Covid

A imunização foi paralisada ainda no domingo (13) e a prefeitura da Capital espera por mais doses, para assim, retomar a aplicação da vacina.

As doses das vacinas contra Covid acabaram em Campo Grande, por isso, a imunização contra o vírus está suspensa. O calendário de vacinação foi paralisado ainda nesse domingo (13), por falta de doses.

Com a vacinação contra a Covid temporariamente suspensa, o município aguarda o recebimento de uma nova remessa de vacinas para estabelecer um novo calendário.

A imunização seguiu até esse sábado (12), com atendimento aos profissionais dos Correios de 18 anos ou mais e tutores de pessoas com deficiência permanente de 30 anos ou mais. Gestantes e puérperas de 18 anos ou mais e pessoas que tomaram a primeira dose de CoronaVac até o dia 21 de abril também puderem ser vacinadas.

Até o momento, 336.005 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o que representa 37,08% de toda a população campo-grandense. Destas, 131.569 já receberam a segunda dose, totalizando 467.574 doses aplicadas, conforme dados do “Vacinômetro”.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo