BrasileirãoFixoFutebol

Atlético-MG x Juventude: veja escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 34ª rodada da Série A do Brasileirão

Atlético-MG e Juventude se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três vitórias seguidas no Brasileiro, o Atlético segue embalado para buscar o título. Líder com 71 pontos, o Galo volta a jogar em casa, onde tem 13 vitórias consecutivas (uma 14ª significaria marca inédita na história dos pontos corridos). Contra o Juventude, o técnico Cuca tende a ter força máxima à disposição. O Atlético vem de vitória de 1 a 0 contra o Athletico-PR na rodada passada.

O Juventude também chega embalado por uma sequência de cinco partidas sem derrotas com o técnico Jair Ventura. O time de Caxias do Sul vem de três vitórias consecutivas e conseguiu deixar o Z-4, mas terá um teste de fogo neste sábado. Se somar algum ponto contra o líder no Mineirão, ganha mais fôlego na luta para escapar do rebaixamento.

Atlético-MG – Técnico: Cuca

Melhor mandante do Brasileiro, o Atlético terá a volta de Guilherme Arana na lateral esquerda, além dos quatro convocados nas últimas rodadas das Eliminatórias – Alonso, Franco, Savarino e Vargas. Cuca deve manter a espinha dorsal que venceu o Athletico-PR.

Fica a dúvida se Alonso volta ao time titular (se recupera de pancada no joelho). Outro que pode ficar apenas no banco é Nacho Fernández, após tratamento de desconforto na coxa. Na lateral direita, Mariano deve recuperar a vaga. Não há desfalque por cartão amarelo.

Provável Atlético: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa e Keno

Quem está fora: Ninguém

Pendurados: Allan, Cuca, Eduardo Sasha, Guga, Jair e Hulk

Juventude – Técnico: Jair Ventura

O técnico Jair Ventura não poderá contar com os dois destaques do time, que pertencem ao Galo. O zagueiro Vitor Mendes, autor de gols nas vitórias contra Inter e Fluminense, e o meia Guilherme Castilho, jogador mais decisivo do time no Brasileirão, ficam fora por questões contratuais. Quintero e Chico assumem as vagas na defesa e no meio-campo. Por outro lado, o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Sorriso voltam após cumprir suspensão.

Provável Juventude: Douglas; Michel Macedo, Quintero, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Chico e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno.

Quem está fora: Guilherme Castilho e Vitor Mendes (pertencem ao Atlético-MG) e Élton (lesionado).

Pendurados: Chico, Fernando Pacheco, Marcelo Carné, Paulo Henrique, Quintero, Wagner, Wescley e William Matheus.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Árbitro de vídeo: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).

 

Fonte G1.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo