FixoFutebolLibertadores

Atlético-MG x Boca Juniors: veja escalações, desfalques e arbitragem

Partida desta terça-feira, no Mineirão, decide uma das vagas nas quartas de final da Libertadores

Atlético-MG e Boca Juniors decidem uma vaga nas quartas de final da Libertadores 2021 nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo de ida, disputado em Buenos Aires, terminou em um empate sem gols. Quem vencer a partida desta terça, avança na competição. Caso o placar de 0 a 0 volte a se repetir, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis.

Como a Libertadores leva em conta o gol marcado fora de casa, qualquer outro empate no Mineirão vai classificar o Boca Juniors para as quartas de final. Quem avançar vai enfrentar o vencedor de River Plate x Argentinos Juniors na próxima fase.

O Atlético vem de vitória no Campeonato Brasileiro. Preservou alguns titulares (casos de Nacho Fernández, Savarino e Tchê Tchê – esse último entrou na etapa final) e ganhou de virada do Corinthians: 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Já o Boca Juniors estreou na nova temporada do futebol argentino na sexta-feira, contra o Unión, em Santa Fe. O time de Miguel Angel Russo empatou por 1 a 1, e poupou todos os titulares do jogo de ida contra o Galo.

 

Atlético – técnico: Cuca

De uma forma incomum, o Galo não terá o lateral reserva Guga, afastado das atividades (e punido com multa) após ser flagrado em festa. Por outro lado, terá as voltas de Nacho e Savarino, que treinaram normalmente. Fica a dúvida apenas se Cuca irá usar o lateral Dodô, recuperado de lesão, ou aciona Junior Alonso novamente. O zagueiro Réver, desfalque no jogo passado por inchaço no cotovelo, pode pintar no banco de reservas.

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Zaracho, Tchê Tchê e Nacho; Savarino e Hulk

Quem está fora: Keno, Marrony e Rafael (lesões); Vargas (Covid-19), Guga (afastado por festa) e Guilherme Arana (seleção olímpica)

Boca Juniors – técnico: Miguel Ángel Russo

A equipe argentina não tem problemas na formatação do time titular. Russo deverá repetir a mesma escalação do jogo de ida, com uma única dúvida. No comando de ataque, Briasco pode ser trocado por Zeballos. Os colombianos Frank Fabra e Edwin Cardona seguem em viagem no país natal, após serviço à seleção colombiana na Copa América.

Provável escalação do Boca: Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sandez; González, Rolón e Medina; Pavón, Briasco (Zeballos) e Sebástian Villa

Quem está fora: Frank Fabra e Edwin Cardona (em viagem à Colômbia), Almendra (lesão), Salvio (lesão)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistente 1: Carlos Barreiro (URU)

Assistente 2: Martin Soppi (URU)

VAR: Julio Bascuñan (CHI).

 

Fonte GE.

Redação GE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo