AquidauanaDengueDestaques

Aquidauana está classificada com baixa incidência de dengue segundo Governo do Estado

Em caso de febre alta, dores musculares, mal-estar e dor de cabeça, procure a ESF mais próxima para atendimento.

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pelo Governo do Estado, publicado no dia 14 de abril, Aquidauana se encontra com apenas 29 prováveis casos de dengue notificados, sendo classificada como zona verde, que é a baixa incidência de dengue no município.

A Coordenadoria de Vetores por meio de seus agentes de endemias realizou do dia 12 a 16 de abril diversas visitas domiciliares nos distritos de Camisão e Piraputanga, com o objetivo de conscientizar a população e realizar a eliminação de focos dos vetores, Aedes Aegypti e Aedes Albopictus que são os transmissores da dengue, zika vírus e chicungunya. Para continuar reduzindo ainda mais a incidência de dengue em nossa cidade, fique atento para as formas prevenção de reprodução do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chicungunya: Tampar os tonéis, caixa d’água e lixos; Manter as calhas sempre limpas; Garrafas e outros recipientes sempre cabeça para baixo; Limpar freqüentemente ou preencher os vasos de plantas com areia; Evitar qualquer tipo de acumulo de água. Em caso de febre alta, dores musculares, mal-estar e dor de cabeça, procure a ESF mais próxima para atendimento. SERVIÇO –

Caso verifique um possível foco de dengue ou precisar entrar em contato com a equipe da Coordenadoria de Controle de Vetores, ligue: 3241-6523; atendimento de 2ª a 6ª feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte Agecon.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo