Campo GrandeEsporteFixo

Amigos do Parque é opção para atividade física neste domingo

. A ação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com horário de funcionamento das 7 às 19 horas.

Pedalar, caminhar, correr, andar de patins, skate e ter momentos de descontração ao ar livre, com amplo espaço e segurança. Tudo isso pode ser feito no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), no Parque dos Poderes, em Campo Grande, durante o projeto Amigos do Parque. A ação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com horário de funcionamento das 7 às 19 horas.

O projeto, criado por meio da Lei Estadual nº 4.682 de 12 de junho de 2015, consiste no fechamento de uma das pistas do Parque para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins aos fins de semana e feriados. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

Durante a pandemia da Covid-19, o objetivo da administração estadual foi ampliar o espaço reservado à prática de atividade física, evitando assim a aglomeração de pessoas e o possível contágio viral. Mesmo com orientação das autoridades sanitárias para permanecer em casa, o Parque dos Poderes continuou sendo um dos principais pontos de encontro da população na capital que tem o hábito de se exercitar.

População vai ao Parque dos Poderes sem aglomerar, mas também sem máscaras  - Capital - Campo Grande News

A Fundesporte reforça a necessidade de se exercitar com responsabilidade neste período, respeitando sempre os protocolos de biossegurança. Durante as atividades, é essencial o cuidado com o distanciamento social, recomendado o uso de máscara facial na realização de exercícios físicos leves e moderados, não compartilhamento de utensílios, como garrafas de água, tereré, alimentos e objetos pessoais (equipamentos para ciclismo, por exemplo). Assim que concluídos os exercícios, o retorno para casa deve ser imediato.

Os Amigos do Parque é realizado pela Fundesporte em conjunto com Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), Prefeitura do Parque dos Poderes, além de entidades governamentais e não-governamentais.

 

Fonte Fundesporte.

Redação Gdsnews.

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo