Câmara MunicipalCampo GrandeFixoPolítica

Vereadores definem lideranças de 15 partidos na Câmara Municipal

Ainda, ficou definido que o vereador Beto Avelar (PSD) é o líder do prefeito Marquinhos Trad na Casa de Leis, conforme anunciado na sessão.

Lideranças de 15 partidos que compõem a 11ª Legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande foram definidas pelos vereadores durante a sessão solene inaugural, promovida nesta quinta-feira (18). Ainda, ficou definido que o vereador Beto Avelar (PSD) é o líder do prefeito Marquinhos Trad na Casa de Leis, conforme anunciado na sessão.

Os líderes podem encaminhar a votação de qualquer proposição sujeita à deliberação do Plenário, para orientar sua bancada. Ainda, durante o expediente da sessão ordinária, é concedido ao Líder, o uso da palavra para fazer comunicação urgente ou responder a críticas dirigidas contra a política que defende, pelo tempo de cinco minutos. Essa palavra pode ser concedida a outro integrante do partido. Ainda, o líder será responsável pela indicação do vice-líder.

Confira abaixo os líderes de cada partido na Casa de Leis:

 

PSB – vereador Carlão

Patriota – vereador Edu Miranda

PSD – vereador Otavio Trad

Republicanos – vereador Gilmar da Cruz

PT – vereador Ayrton Araújo

PP – vereador Dr. Victor Rocha

SD – vereador Papy

PTB – vereador William Maksoud

Rede – vereador Prof. André Luís

PSL – vereador Coronel Alírio Vilassanti

PDT – vereador Tabosa

PSDB – vereador Prof. Juari

DEM – vereador Silvio Pitu

MDB – vereador Dr. Jamal

Podemos – vereador Clodoilson Pires

Comissões – A definição sobre os integrantes das 21 comissões permanentes da Câmara Municipal de Campo Grande deve ficar para a próxima terça-feira (23), quando está agendada a primeira sessão ordinária da 11ª Legislatura. Ainda não houve consenso nas composições. Cada comissão conta com cinco integrantes (um presidente, um vice-presidente e três membros).

 

As comissões são definidas observando a representatividade proporcional dos partidos ou blocos parlamentares, conforme Regimento Interno da Casa de Leis. Pelas comissões tramitam os projetos de lei para emissão de pareceres e também são convocadas Audiências Públicas. As comissões são renovadas a cada dois anos.

 

Fonte Assessoria.

Redação Gdsnews.

 

 

 

 

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar