CidadesDestaquesMato Grosso do SulPolítica

Unidade de Saúde de Vila Formosa/Macaúba realiza trabalho de acolhimento e obtém resultados positivos

Em um primeiro momento a equipe estudou o caderno durante reunião e então planejou como organizar a oferta do acolhimento.

A unidade básica de saúde (UBS) da Vila Formosa/Macaúba está realizando desde o mês de Julho o trabalho de acolhimento baseado no caderno de atenção básica 28 e já está colhendo resultados positivos. Conforme informações da Coordenadora da UBS Regiane Nascimento “a ideia surgiu da necessidade de agilizar e organizar o atendimento na unidade”. Em um primeiro momento a equipe estudou o caderno durante reunião e então planejou como organizar a oferta do acolhimento.

 

A equipe mandou confeccionar um colete de identificação do profissional que esta no acolhimento, foi feito escala entre os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da equipe de forma que todos os dias um deles faz o trabalho de acolhimento, iniciando as 06h45min.

 

O acolhedor organiza todo o fluxo de atendimento da unidade, direcionando os pacientes para os serviços e estabelecendo as prioridades. Realiza também o trabalho na pós consulta/atendimento.

 

Segundo Regiane Nascimento também faz parte deste projeto também às consultas agendadas por horário para todos os serviços da unidade. “Em dois meses de experiência já observamos maior satisfação dos nossos pacientes, melhor organização e agilidade do serviço, diminuição do tempo de espera e otimização do atendimento”, finalizou a coordenadora.

 

Fonte Portal de Notícias da Prefeitura de Dourados.

 

 

 

 

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close