BrasilBrasileirãoEsporteFixoFutebol

Sport x Corinthians: veja escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre confronto pela 12ª rodada do Brasileirão 2020

Sport e Corinthians se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sport entra em campo após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no domingo. Na equipe, a principal expectativa está sob a estreia do meia Thiago Neves, que treinou nesta semana e está à disposição de Jair Ventura. Atualmente, o Leão está em 10º colocado na Série A, com 14 pontos.

O Corinthians vem de vitória por 3 a 2 contra o Bahia e teve uma semana de descanso. Dyego Coelho faz o seu terceiro jogo à frente do Timão e entra na rodada com a equipe em 13º, com 12 pontos.

A partida será um reencontro para Jair Ventura com o Corinthians, seu último clube antes do Leão. Em 2018, ele comandou a equipe nas 19 últimas partidas da temporada, com um desempenho de só 31,57% dos pontos, o pior entre os técnicos que comandaram o clube nos últimos 12 anos. Foi vice-campeão da Copa do Brasil.

Jair Ventura, técnico do Sport — Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Sport – Técnico: Jair Ventura

A principal expectativa está pela estreia do meia Thiago Neves, contratado na última semana. Para a partida, Jair Ventura ainda segue sem contar com o atacante Marquinhos e o volante Ronaldo Henrique. De última hora, o treinador também não terá a presença do atacante uruguaio Leandro Barcia. O atleta pertence ao Rentistas e recebeu uma oferta do Goiás. Caso entrasse em campo, ele completaria sete partidas na Série A e ficaria impedido de defender o Esmeraldino.

Quem está fora: o lateral-direito Raul Prata e os volantes Alê Santos e Ronaldo Henrique, por questões físicas. Além do atacante Marquinhos, por questões contratuais. Barcia, por negociar transferência ao Goiás.

Pendurados: o zagueiro Iago Maidana, o volante Ronaldo Henrique (no DM) e o centroavante Hernane Brocador.

Dyego Coelho em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Corinthians – Técnico: Dyego Coelho

A grande novidade no Corinthians é o retorno de Jô, que conseguiu um efeito suspensivo no STJD e foi liberado para atuar nesta noite. Punido com dois jogos por ato hostil contra Diego Costa, do São Paulo, ele cumpriu uma partida contra o Bahia, foi liberado pelo tribunal e agora aguarda julgamento no Pleno.

Gabriel, que cumpriu suspensão contra o Bahia, está relacionado, mas deve começar no banco. Xavier e Roni, que entraram muito bem no último jogo, seguem no time titular. Araos, suspenso, é a baixa. Quem também deve ficar no banco é Luan, recuperado de um estiramento na coxa direita.

Quem está fora: Araos (suspenso) e Boselli (entorse no tornozelo direito)

Pendurados: Fagner, Gil, Otero e Ramiro

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Árbitro assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa

Árbitro assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz

Árbitro de vídeo: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão

 

Fonte GE.

Redação Gdsnews.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar