Campo GrandeDestaquesMato Grosso do SulNotíciasSaúde

Semana da Saúde 2021: live reúne conselheiras de saúde em defesa do SUS e da vida de todas as pessoas

A transmissão ao vivo será no Instagram do CNS, na terça-feira (06/04)

A transmissão ao vivo será no Instagram do CNS, na terça-feira (06/04)

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) realiza, na próxima terça-feira (06/04), às 11h, uma live no Instagram sobre o contexto da pandemia no Brasil. A atividade integra a programação da Semana da Saúde 2021 e contará com a participação das conselheiras nacionais de Saúde Elaine Pelaez, representante do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), e Vanja dos Santos, representante da União Brasileira de Mulheres (UBM). O debate será mediado pelo jornalista do CNS, Danilo Castro.

O país soma mais de 320 mil mortos e o cenário é de negligência do governo federal na coordenação nacional das ações da Saúde Pública, negacionismo científico, troca sucessiva de ministros e desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS). O SUS, mesmo diante dos sucessivos ataques, tem dado a resposta necessária nesta pandemia, mas precisa de um financiamento adequado.

A Semana da Saúde propõe uma série de atividades virtuais e simbólicas com a rede de conselhos, movimentos, entidades e frentes em defesa do SUS e da vida de todas as pessoas. O CNS vai concentrar as atividades de 5 a 11 de abril, mas estimula os conselhos de saúde e a sociedade a promoverem atividades ao longo de todo o mês, conforme disponibilidade de agendas.

O objetivo do mês de visibilidade à Saúde Pública é defender o Sistema Único de Saúde (SUS) como política pública inclusiva e de qualidade, fruto da conquista do povo brasileiro e seu papel fundamental para o combate à pandemia da Covid-19. Também, a garantia da vacinação para todas e todos.

Acompanhe a live:

O que: Live da Semana da Saúde 2021 “Em Defesa do SUS e da Vida de todas as pessoas”

Quando: terça-feira, 6 de abril de 2021

Onde: Instagram do CNS (Com informações da Ascom/CNS).

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo