Campo GrandeFixoMato Grosso do SulSaúde

Santa Casa recebe 5 respiradores mecânicos do sistema FIEMS

O evento que foi realizado no Edifício Casa da Indústria, formalizou a entrega com a assinatura do termo de doação ao presidente do Santa Casa, Heber Xavier e ao prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa

Santa Casa recebe 5 respiradores mecânicos do sistema FIEMS

A Santa Casa de Campo Grande foi umas das entidades contempladas para receber cinco respiradores mecânicos doados pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) por intermédio da CNI (Confederação Nacional da Indústria). A solenidade restrita, na tarde da última sexta-feira, 11, contou com a presença da senadora Simone Tebet e, também, destinou para a Fundação Hospitalar de Costa Rica outros cinco respiradores.

O evento que foi realizado no Edifício Casa da Indústria, formalizou a entrega com a assinatura do termo de doação ao presidente do Santa Casa, Heber Xavier e ao prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa. Acompanharam a ação pelo hospital, o diretor secretário adjunto da ABCG João Nelson Lyrio e o diretor técnico Dr. José Roberto de Souza. Além dos demais diretores e executivos da Fiems.

No seu pronunciamento, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que também é vice-presidente da CNI, falou sobre a importância da iniciativa privada neste momento de pandemia da COVID-19, somando com ações que tem contribuído no enfrentamento da doença no Estado. “A entrega desses respiradores é mais uma ação que reforça o nosso compromisso também com a população, que proporciona um apoio maior aos hospitais. Levando em consideração a preservação das vidas, dos empregos e do mantimento das empresas mais fortalecidas neste momento tão atípico ”, disse.

Em seguida, o presidente da Santa Casa, Heber Xavier, agradeceu a doação e lembrou que o sistema Fiems tem sido muito parceiro com as demandas e somado aos trabalhos do hospital com doações de insumos, materiais hospitalares e, também, manutenção de alguns aparelhos respiradores que careciam de conserto. Ele destacou ainda que, por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, toda parceria é importante para a Instituição.

 “O hospital tem sido agraciado pela Fiems, em maio foram 10 mil máscaras recebidas e distribuídas aos nossos funcionários, além de protetores faciais e álcool. Agora são cinco respiradores! Todo esse esforço vem beneficiando o maior hospital do Estado e em nome de todos agradeço a doação. Aproveito para dizer que os equipamentos serão muito úteis nesse momento, mas que, posteriormente, serão usados na continuidade do atendimento no hospital”, comentou Heber.

A senadora da República, Simone Tebet, afirmou em seu discurso que sua vinda foi satisfatória, ainda mais ter participado da movimentação do aporte que colaborou com essas duas intuições que estão se destacando no cuidado e na atenção à saúde. “Agradeço e parabenizo todo o sistema Fiems pela iniciativa, essa ação conjunta ajudará e muito os hospitais. Destaco aqui meu compromisso com a Santa Casa e peço que sejam repassadas as necessidades mais urgentes para que eu possa levar adiante no gabinete presidencial em Brasília! Isso é que devo pela tamanha atenção que os pacientes vêm recebendo”, afirmou.

Os aparelhos doados serão entregues na próxima segunda-feira, 14, ao setor de Engenharia Clínica da Santa Casa onde será feita a calibragem e vistoria técnica para a utilização o mais breve possível. Eles darão suporte às demandas que o hospital tem tido nesse momento de retaguarda no atendimento aos pacientes NÃO contaminados pelo novo coranavírus.

Mostrar Mais
Close
Close

Bloqueador detectado

Por favor, é necessário desbloquear para prosseguir!!! :(