DestaquesMato Grosso do Sul

Reinaldo Azambuja defente mudanças no Vale Renda

Nesta quarta-feira acontece evento para capacitação de cerca de 150 técnicos a respeito das mudanças no Vale Renda.

O Governador Reinaldo Azambuja defendeu mudanças no Vale Renda em evento nesta quarta-feira (15). Ele acredita que o programa ficará mais transparente e levando o benefício a quem não está incluído em nenhum auxílio de transferência de renda.

Azambuja esteve presente no evento de abertura da capacitação de técnicos do Vale Renda, onde cerca de 15 técnicos de todo o estado irão receber qualificação para se familiarizar com os novos critérios do programa, que passou por mudanças no mês passado. Esses profissionais são responsáveis pelos cadastros, encaminhamentos e visitas às famílias beneficiadas.

“Temos evoluído no quesito transparência. O Estado de Mato Grosso do Sul, no início de 2015, era o último estado pontuado em transparência no Brasil. Tiramos nota 1,4, à época. E aí viemos evoluindo no quesito transparência. Os programas sociais, principalmente o Vale Renda, dentre outros, têm tudo de interligação com o quesito transparência. Recentemente, evoluímos no ano passado para primeiro lugar e essa é uma evolução permanente”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close