CulturaDestaquesEducaçãoMato Grosso do SulNotícias

Professores podem se inscrever para formação em Educação a Distância

Para capacitar os professores da Universidade, a Secretaria Especial de Educação a Distância (Sead) organizou o curso de formação em Educação a Distância (EaD). Serão quatro módulos, com carga horária total de 60 horas. E as inscrições podem ser feitas de 21 de setembro a 31 de outubro. As lives começarão no dia 23. Para os inscritos que não conseguirem assistir ao vivo, as transmissões serão gravadas e ficarão disponíveis dentro do AVA do curso.

“O curso de formação em EaD é voltado para a formação docente na introdução da modalidade EaD nos cursos presenciais, onde há apresentação do histórico da EaD no Brasil e os processos de tutoria, avaliação da aprendizagem e produção de conteúdo”, afirma o secretário especial Hercules Sandim.

De acordo com o secretário, esta formação é um requisito necessário para os professores que quiserem ofertar carga horária a distância em cursos presenciais de graduação, conforme as normativas vigentes (Art. 24 da Resolução Cograd 550/2018).

CONFIRA AS DATAS DO CURSO:

23/09/2020 – Módulo 1 – Educação a Distância: conceitos, histórico, bases legais e políticas públicas

21/10/2020 – Módulo 2 – Tutoria e Mediação da aprendizagem na EaD

12/11/2020 – Módulo 3 – Avaliação da Aprendizagem na EaD

10/12/2020 – Módulo 4 – Produção de material didático digital para EaD

Não há limite de vagas, mas é necessário efetuar inscrição pelo AVA do curso para participar e ganhar certificação, além de ser preciso apropriar-se dos conteúdos disponíveis e realizar as avaliações de cada módulo, com aproveitamento mínimo de 70%.

Hercules explica que com a demanda do ensino remoto de emergência no primeiro semestre letivo, a Sead formatou e ofertou o curso de formação em TICs para mais de 150 professores. Para o segundo semestre, além do curso de formação em Educação a Distância, também será ofertada uma segunda turma do curso de estratégias para o ensino remoto de emergência. “Agora, faremos uma nova oferta destes dois cursos que têm objetivos diferentes e são complementares quando pensamos na formação continuada de nossos professores”.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar