CorumbáDestaquesFiscalizaçãoPandemia

Prefeitura de Corumbá institui barreiras sanitárias nos pontos de entrada da cidade

O Secretário de Saúde Rogério Leite conta o objetivo da barreira, “nosso objetivo é monitorar a entrada de pessoas na cidade, e possíveis casos suspeitos

A Prefeitura de Corumbá instituiu barreiras sanitárias nas entradas da cidade, no Posto Fiscal Lampião Aceso, e Rodovia Ramão Gomez, com o objetivo de orientar e mapear a entrada de pessoas. A barreira funcionará 24hs, o Supervisor de Campo do CCZ e Agente de Vigilância em Saúde, Samuel Regenould, explica como é a abordagem e o preenchimento da ficha para coleta de dados do viajante, “pedimos os dados pessoais, o endereço de origem, o destino, e o motivo da viagem. E se o viajante teve contato com alguém contaminado e se apresenta algum sintoma como febre, tosse, dificuldade para respirar”.

 

O Secretário de Saúde Rogério Leite conta o objetivo da barreira, “nosso objetivo é monitorar a entrada de pessoas na cidade, e possíveis casos suspeitos. Caso algum ônibus ou Van, com pessoas com destino a Bolívia, passar pela barreira será imediatamente escoltado pela AGETRAT até a fronteira, para que estas pessoas não transitem em nossa cidade”.

 

O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes conclui, “estamos tomando todas as medidas de prevenção e propagação do vírus. Continuamos seguindo as medidas restritivas visando evitar a circulação do vírus, preservando a saúde da nossa população”.

 

A barreira conta com o apoio do Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal.

 

Fonte Assessoria de Comunicação Prefeitura de Corumbá.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close