CidadesDestaquesMato Grosso do SulSaúde

Prefeita Délia entrega mais um lote de equipamentos para a Secretaria de Saúde

A prefeita afirmou que a população merece saúde de qualidade e estes equipamentos vão garantir melhor atendimento aos usuários dos postos de saúde.

A prefeita Délia Razuk entregou mais um lote de máquinas, mobiliários e equipamentos para a Secretaria de Saúde, que destinará para os postos de saúde espalhados pela cidade e distritos. O ato contou com a presença da secretária de Saúde, Berenice de Oliveira Machado e do diretor de Patrimônio Acácio Barbosa. Recentemente, a prefeita havia entregado o que foi considerada à maior aquisição de equipamentos para atender a Secretaria de Saúde de Dourados.

 

A prefeita afirmou que a população merece saúde de qualidade e estes equipamentos vão garantir melhor atendimento aos usuários dos postos de saúde. A secretária Berenice Machado agradeceu o empenho da prefeita e disse que os serviços prestados nos postos de saúde ficam melhores com os novos equipamentos.

 

OS EQUIPAMENTOS

 

Entre os equipamentos constam 11 câmaras de conservação de vacinas, sendo nove de 120 litros e duas de 280 litros, 48 seladoras hospitalares de pedal, 10 focos refletores ambulatoriais com haste flexível e 40 caixas térmicas de 26 litros com mostrador digital.

Acácio Barbosa listou também: 39 detectores fetais tipo de mesa, duas cadeiras oftalmológicas, quatro autoclaves, 37 longarinas, 120 cadeiras fixas, 10 armários de porta, oito arquivos de quatro gavetas, 10 geladeiras, uma cadeira de rodas e dois laser pulse.

 

Os postos de saúde também serão beneficiados com um ultrassom odontológico, três ultrassom, dois carros de emergência hospitalar, um amalgamador, um fotopolimerizador, quatro macas, 10 escadas de dois degraus, dois fogões, sete ventiladores de parede, 25 aparelhos de ar condicionado, quatro balanças digitais e três câmaras de conservação de vacinas de 1500 litros.

 

Os recursos para a aquisição destes equipamentos foram viabilizados através de emendas de parlamentares ao Orçamento da União e também das chamadas impositivas de vereadores.

 

Fonte Portal de Notícia da Prefeitura de Dourados.

 

 

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close