Fixo

‘Parecia que o fogo estava dentro de casa’: moradores relatam pavor no maior incêndio em estrutura de MS

Residências foram evacuadas e moradores precisaram passar a noite fora

Considerado o maior incêndio em estrutura física da história de Mato Grosso do Sul deixou moradores do entorno do Atacadão da avenida Duque de Caxias apavorados.

Parecia que o fogo estava dentro de casa, foi desesperador”, relatou Luciana Oliveira Rodrigues, 38 anos, sindica de um condomínio localizado na Rua Américo Vespúcio, nos fundos do atacadista.

Ainda conforme o relato, Luciana não dormiu à noite de preocupação. “Esquentou muito, todo mundo saiu dos condomínios e tiraram os carros de perto com medo de serem atingidos pelo fogo”, completou.

Sentimento parecido foi descrito por Meire Teixeira, 70, que teve a casa evacuada. Ela mora na rua de trás e sua casa fica bem em frente ao muro do fundo do Atacadão. “Parecia que o fogo estava dentro de casa, esquentou muito”, relata a idosa que teve que dormir fora de casa, por orientação dos bombeiros.

A filha dela completou dizendo que foi desesperador, mas “graças a Deus estamos bem e ninguém ficou ferido”.

Moradora do condomínio que fica atrás do Atacadão, a massoterapeuta Jaqueline Mendes, 30, relatou que só se deu conta do que estava acontecendo após ouvir explosões. “Assim que vimos a fumaça, achamos que era na vegetação, que sempre pega fogo aqui perto, mas quando ouvimos o estouro, saímos de casa e percebemos que era no Atacadão”, disse à reportagem.

A massoterapeuta mora com a família e também relatou que todos os moradores da região saíram das casas e tiraram os carros de perto das chamas. “Fiquei muito assustada, nunca vi coisa assim”, finalizou.

Mostrar Mais
Close
Close

Bloqueador detectado

Por favor, é necessário desbloquear para prosseguir!!! :(