CorumbáDestaquesSaúde

IV seminário de Saúde Mental chama atenção de trabalhadores para importância de se cuidar

O objetivo do evento foi de abordar as formas de tratar a saúde mental e as práticas que podem ajudar no controle do stress

A Secretaria de Saúde de Corumbá, por intermédio do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador, CEREST, realizou no dia 07 de novembro IV Seminário de Saúde Mental. O objetivo do evento foi de abordar as formas de tratar a saúde mental e as práticas que podem ajudar no controle do stress. A psicóloga do CEREST, Cristiane Ligier relata “este ano quisemos realizar algo diferente, um evento atrativo, focado realmente no trabalhador, oferecemos quick massagem e auriculoterapia para os participantes”.

 

Uma equipe multidisciplinar formada por médico psiquiatra, psicólogas e nutricionista abordaram temas como “A relevância da psicofarmacoterapia no tratamento da saúde do trabalhador”, “Clínica do trabalho: diagnóstico e intervenção”, “Os benefícios dos alimentos na saúde mental” e as “Práticas integrativas”.

 

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, conta “é fundamental cuidar da saúde mental, cada vez aumenta o número de pessoas com transtornos mentais, como stress e depressão, precisamos compreender que qualquer pessoa esta sujeita a passar por um fator causador ou desencadeante de um processo de adoecimento, temos que identificar e procurar ajuda e também ajudar as pessoas a nossa volta”.

 

Fonte Portal de Notícia de Corumbá.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close