NotíciasTecnologia

Gmail terá pesquisa melhorada com abas de filtros clicáveis 21/02/2020 às 09:00

A Google está liberando um recurso para melhorar a pesquisa no Gmail que vai facilitar encontrar emails por meio de “abas” de palavras clicáveis que funcionam como filtros que refinam ainda mais os resultados. Dessa forma, é possível chegar à mensagem desejada com mais rapidez. O recurso é essencialmente útil para usuários quem possui a caixa de entrada lotada de emails.

O Gmail é o serviço de email mais usado no mundo. Nem por isso, ele possui um sistema de busca intuitivo e fácil de usar. Ainda mais para quem usa o email para trabalhar e recebe dezenas de mensagens por dia.

Agora, os filtros clicáveis vão permitir aos usuários criar critérios de pesquisa de forma instantânea.

Fonte: Google/Divulgação

Como funciona?

Ao digitar o nome de um contato na caixa de busca, os filtros clicáveis ficarão disponíveis logo abaixo. Para refinar a pesquisa, basta clicar em cima deles. Por exemplo, se o email que você está procurando tem um anexo e você clicar no filtro “Tem anexo”, então todas as mensagens que não possuem anexo serão removidas dos resultados. Você ainda pode escolher o anexo pelo tipo de arquivo (PDF, planilha, documento de texto, etc.).

Há também um botão em que o usuário pode definir um período de tempo para o recebimento do email. Se ele sabe que recebeu a mensagem em um determinado ano, filtrar por um período de tempo torna a pesquisa bem mais eficiente.

A princípio, o recurso está sendo lançado no Gmail da G Suite, mas ele também será lançado para o Gmail para usuários finais posteriormente.

Fonte: Tec Mundo

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close