Entretenimento

Depois do cinema e da música, shows de humor chegam ao mercado de drive-ins

Brasília receberá apresentação de grandes comediantes nos próximos meses, como Leandro Hassum e Os Melhores do Mundo

O teatro, plateia e as risadas são fatores quase que essenciais nos shows de humor e stand-up. E quando tudo isso não é possível? Em meio à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, um novo formato se tornou essencial para indústria cultural, seja ela voltada à música ou ao cinema: o drive-in, que agora chega também ao ramo da comédia nacional.

Nos próximos dias dos mês de agosto e por todo o mês de setembro, o calendário dos drive-ins em Brasília terá algo em comum: uma variedade de humoristas e companhias de comédia conhecidos em todo o país. Leandro Hassum, Mauricio Meirelles, Renato Albani e Leo Lins são alguns dos nomes que vão marcar presença na capital.

No entanto, o novo formato conta com mudanças em coisas que faziam parte da rotina dos shows de humor, stand-ups comedy e das peças de comédia. Buzinas e palmas, por exemplo, tomaram lugar das risadas e palmas da plateia, que até então eram grandes trunfos para os textos dos artistas que comandam os palcos Brasil afora.

Para Victor Leal, da cia de comédia Os Melhores do Mundo, levar uma peça para os drive-ins animou os integrantes do grupo brasiliense, mas com ressalvas ao novo formato. “A gente está bem curioso para fazer. A risada é um coisa espontânea e acho que buzinar não fica lá um coisa tão espontânea”, brincou.

“É lógico que a gente queria estar fazendo numa situação normal, no teatro, perto do público, sentindo o calor, mas nesta nova realidade a gente não poderia deixar de participar e também usufruir desse formato, é uma coisa que o mundo tá passando e a gente tem que participar disso de alguma forma”, completou.

Já Jovane Nunes contou estar motivado para a volta aos palcos. “Eu estava até falando com os meninos que eu quero fazer por que é um momento histórico. Apesar de ser uma tragédia, estamos vivendo este momento. Então eu quero ter essa experiência de fazer um espetáculo para automóveis, igual no filme Carros (risos). Já pensou se passa isso e a gente não teve essa oportunidade”, questionou.

Os Melhores do Mundo dão o pontapé inicial a sequência de comédia no Drive Show, em Brasília, com show no próximo domingo (16/8). O espetáculo escolhido para a estreia no formato foi o Hermanoteu na Terra de Godah, uma das peças mais conhecidas da cia brasiliense.

“O Hermanoteu vai ser o primeiro teste, para gente ver como funciona. Como o Hermanoteu é um espetáculo mais corrido, que precisa de atenção, a gente vai ver como o público vai reagir. Então se o Hermanoteu funcionar, a ideia é trazer uma peça diferente por mês”, adiantou Victor.

A peça – que já rodou o Brasil, foi apresentada nos Estados Unidos e na Europa, e está disponível no streaming – ganharia filme em 2020, como comemoração aos 25 anos do grupo brasiliense. O lançamento, no entanto, foi adiado para o ano que vem por conta da pandemia do novo coronavírus.

Novo stand-up

Vitor Sarro e Renato Albani 2Vitor Sarro e Renato Albani 2

Um dos nomes mais conhecidos do stand-up comedy no país, o humorista Renato Albani também vem a Brasília com o espetáculo Só Vem, em parceria com Victor Sarro, no dia 7 de setembro. Após cinco meses longe dos palcos, o retorno e o formato drive-in deixaram o humorista animado.

“Todo show dá um friozinho na barriga, mas esse em especial eu e o Victor (Sarro) estamos muito animados. A gente conversa todo dia sobre isso, porque vamos estar de volta ao palco, de volta a parada que a gente sabe fazer”, disse Albani.

O espetáculo, que é completamente novo, surgiu de uma ideia dos dois comediantes de se divertirem juntos no palco. “Diferentemente dos outros grupos de humoristas, que geralmente dividem o tempo para cada um no palco, a gente pensou em um show onde nós dois ficássemos juntos o tempo inteiro, porque damos muita risada um do outro “, explicou o comediante.

Com relação às adequações do stand-up ao formato, Albani afirmou que o texto e o show não mudam, mas a saudade do público prevalece. “Não é bem o que a gente queria, até porque um dos princípios do stand-up e do que eu gosto de fazer é estar perto do público e conversar com eles, o que não vai acontecer”, ressalta.

“A gente vai fazer o show para carros, mas as pessoas vão estar lá e estamos muito animados. Porque é diferente, é novo e nosso trabalho é sempre baseado em alguns desafios. Vai ser divertido de qualquer maneira”, encerra.

Confira abaixo o calendário dos shows de comédia em Brasília:

Drive-show (Estacionamento do Estádio Mané Garrincha)

16/8 – Os Melhores do mundo com Hermanoteu na terra de Godah
23/8 – Léo Lins com o show Pertubador
30/8 – Matheus Ceará em Até que meu show te separe
7/9 – Renato Albani & Victor Sarro em Só vem
13/9 – Dani Zukerman & Mau Meirelles em Varanda Gourmet

Drive-in Aeroporto

12/8 – Espetáculo De: Cambota para: Fabiano, de Fabiano Cambota

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios