CorumbáDestaquesObrasSaúde

Corumbá: Prefeitura qualifica saúde pública com construção do CEM e novo Pronto-Socorro

A obra do Centro de Especialidades Médicas segue em andamento e dentro do cronograma

“Trabalhamos para entregar as obras sempre dentro do prazo para que a população possa usufruir dos serviços o mais rapidamente possível”. A afirmação é do prefeito Marcelo Iunes após visitar as obras do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e do novo Pronto-Socorro Municipal e ser informados que os serviços seguem em ritmo acelerado e dentro do cronograma para suas respectivas conclusões.

 

Iunes destacou que a Prefeitura trabalha com objetivo de finalizar e entregar, para uso da população, “obras que ficaram paradas por muito tempo” e assim garantir ao cidadão o direito de ter o serviço à disposição e com qualidade.

A obra do Centro de Especialidades Médicas segue em andamento e dentro do cronograma. Tão logo seja finalizada e entregue, a Prefeitura vai equipar o espaço e transferir para lá o atendimento e os serviços que atualmente são prestados pelo Centro de Atendimento em Especialidade em Saúde (CAES).

 

A reestruturação da primeira parte do prédio conta com investimentos de R$ 1.080.000,00 (um milhão e oitenta mil reais). O prédio corresponde a uma área total de 1.437 m², sendo a primeira reforma em 872 metros quadrados.

 

Localizado a Rua Cabral – entre as ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro –, o CEM terá 32 salas que totalizam mais de 1 mil metros quadrados. Em operação, o espaço vai elevar Corumbá a outro patamar em saúde pública reunindo inúmeras especialidades, como ortopedia, oftalmologia e urologia. O prefeito busca recursos para executar o segundo piso.

 

A construção do novo Pronto-Socorro Municipal, que vai funcionar na esquina das ruas Sete de Setembro e América, área central de Corumbá, avança em ritmo acelerado. O prefeito Iunes acredita na entrega do prédio no primeiro semestre de 2020, dentro do cronograma previsto.

 

A nova estrutura do Pronto-Socorro terá 3,6 mil metros quadrados distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem. O projeto ainda prevê reforma do atual prédio do hospital; construção de uma recepção geral; ativação de 30 leitos; reestruturação completa do centro obstétrico e da enfermaria da maternidade; e aquisição de equipamentos.

 

A construção do novo pronto-socorro de Corumbá pertence ao projeto de reforma e ampliação da Santa Casa, executado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado.  Para Iunes, esse alinhamento está sendo fundamental para a execução da obra que vai ser de suma importância para melhorar o pronto atendimento não só à população corumbaense, mas também a de Ladário e das cidades bolivianas de fronteira que se beneficiam da saúde local.

 

Totalmente equipado para atendimento de urgência e emergência, o novo pronto-socorro mudará radicalmente o padrão de assistência médico-hospitalar em Corumbá. O município tem uma grande demanda de pacientes da região de fronteira e não contava com uma estrutura complexa para oferecer qualidade de serviços à população mais carente.

 

Fonte Portal de Notícia de Corumbá.

 

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close