Campo GrandeFixoMato Grosso do SulPolítica

Confirmação de Adriane Lopes como vice de Marquinhos sugere candidatura própria no PSDB

Mais de uma dezena de candidatos estão de olho na cadeira principal do Paço Municipal _ Divulgação

O tabuleiro político campo-grandense poderá passar por uma definição importante entre hoje e amanhã. A confirmação da atual vice-prefeita Adriane Lopes, do Patriota, como candidata a reeleição na chapa de Marquinhos Trad (PSD) pode configurar o lançamento de candidatura própria PSDB do governador Reinaldo Azambuja.

Caso a tendência se confirme, a deputada federal Rose Modesto deverá formar chapa com o atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha, dando uma nova configuração no processo sucessório municipal.

Entre hoje e amanhã devem ser realizadas todas as convenções de partidos organizados na Capital que pretendam lançar candidaturas majoritárias e/ou proporcionais às eleições de 15 de novembro vindouro. Só para hoje estão previstas definições de sete partidos, sendo as mais importante exatamente as do PSD e do Patriota.

O Patriota abre a sessão de eventos políticos, reunindo- se às 14h no diretório localizado na rua Lise Rose, Jardim Veraneio, em convenção restrita, devido à pandemia do novo coronavírus. O partido vai lançar 44 vereadores em Campo Grande e tem Adriane Lopes em busca da reeleição de vice-prefeita ao lado de Marquinhos Trad (PSD). Já o PSD também realiza sua convenção no mesmo horário no diretório localizado na rua 15 de Novembro, número 2322, para confirmar Marquinhos Trad à reeleição.

O MDB tem reunião marcada para o período desta tarde para lançar o candidato Márcio Fernandes e a ex-secretária de Nelsinho Trad, Juliana Zorzo, na disputa pela prefeitura campo-grandense. A convenção é na sede da sigla, na Avenida Mato Grosso, número 4.997.

Também nesta terça-feira, o PL se reúne às 16h30 e tem o deputado estadual João Henrique Catan como pré-candidato a prefeito. Porém, a definição da candidatura acontece durante a reunião, marcada a ser realizada na sede da legenda, no Edifício Evidence, na Rua Hélio Yoshiaki Ikeziri, 34, Royal Park.

Com Marcelo Miglioli pré-candidato a prefeito, o Solidariedade faz a convenção partidária a partir das 19h, no Shopping Bosque dos Ipês, no estilo drive in, para evitar a contaminação da Covid-19. O evento será transmitido pelas redes sociais da sigla.

O DEM também fará a reunião para lançar vereadores às 14h, no diretório do partido, mas a convenção será transmitida online. O partido deve apoiar a reeleição de Marquinhos. Por fim, o PTB também realiza a convenção às 14h, com lançamento de chapa de vereadores e com probabilidade de apoio a Marquinhos Trad.

 

 

Mostrar Mais
Close
Close

Bloqueador detectado

Por favor, é necessário desbloquear para prosseguir!!! :(