BrasilBrasileirãoEsporteFixoFutebol

Ceará x Flamengo: veja escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 10ª rodada do Brasileirão

Ceará e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem momentos opostos no torneio: enquanto os donos da casa perderam as duas últimas partidas, o time carioca vem de quatro vitórias seguidas.

Sob o comando de Domènec Torrent, o Flamengo começou a rodada na segunda posição, com 17 pontos em nove jogos. O Ceará iniciou na 12ª colocação, com 10 pontos em nove partidas.

O retrospecto recente entre as equipes é favorável, que venceu quatro dos últimos 10 jogos – no mais emblemático, 3 a 0 no Castelão, com direito a golaço de bicicleta de Arrascaeta, no Brasileirão de 2019. O Ceará venceu outras duas partidas, e houve quatro empates.

Eduardo, lateral-direito do Ceará, não deve atuar contra o Flamengo — Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

Ceará – técnico: Guto Ferreira

Muitas mudanças devem ser observadas na escalação do Vovô em relação à equipe que enfrentou o Internacional na última rodada, principalmente na zaga. Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Samuel Xavier e Leandro Carvalho voltam após suspensão, enquanto que Alyson, Eduardo e Gabriel Lacerda retornam para o banco. Leandro Carvalho assume a vaga de Mateus Gonçalves.

Outro que ficou de fora contra o Inter por suspensão, Guto Ferreira também está de volta. A baixa fica entre os volantes. Fabinho deve ficar ausente com desconforto muscular, e William Oliveira está suspenso após o terceiro amarelo. Ricardinho deve pintar entre os titulares.

desfalques: Fabinho, Klaus e Rodrigão (no departamento médico) e William Oliveira (suspenso)

Pendurados: Leandro Carvalho, Samuel Xavier e Fabinho.

Filipe Luis e Arrascaeta durante treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo – técnico: Domènec Torrent

Com dois jogos da Libertadores na seqüência do calendário, a expectativa é de que Dome rode ainda mais o elenco contra o Ceará. Dois jogadores importantes sequer viajaram para Fortaleza: Filipe Luis e Arrascaeta, com desgaste muscular. Por outro lado, o goleiro César está à disposição após se recuperar de Covid-19.

 

Desfalques: Filipe Luis (desgaste muscular), Arrascaeta (desgaste muscular), Gerson (suspenso), João Lucas (lesão na coxa), Diego Rocha (lesão no ombro e Covid-19), Pedro Rocha (lesão na coxa) e Bruno Henrique (edema no joelho direito).

 

Pendurados: Everton Ribeiro, Gabigol e Diego.

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Árbitro assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa, BA)

Árbitro assistente 2: Jucimar dos Santos Dias (BA)

Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)

VAR: Marcio Henrique de Góis (SP)

Assistente 1 do VAR: Salim Fende Chavez (SP)

Assistente 2 do VAR: Herman Brumel Vani (SP)

 

Fonte GE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Close
Close

Bloqueador detectado

Por favor, é necessário desbloquear para prosseguir!!! :(