DestaquesPolícia

Cão farejador acha 1,3 t de maconha ao vistoriar veículo em MS; motorista confessou e disse que seguia para SP

Homem foi questionado durante vistoria minuciosa e confessou que havia "grande quantidade de droga em um fundo falso". Ele foi indiciado pelo crime.

Um motorista, de 40 anos, foi preso em flagrante durante ação conjunta da Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM), na MS-040, nessa quarta-feira (24). Ele dirigia um caminhão e, para fazer a vistoria, os policiais contaram com apoio do cão farejador para achar 1,3 tonelada de maconha em um fundo falso.

Conforme a investigação, houve a abordagem inicial e nada foi encontrado. No entanto, os policiais contaram com apoio do cão de faro do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque) e este indicou o compartimento oculto onde estariam os entorpecentes.

Questionado novamente, o homem confessou o crime e disse que havia “grande quantidade de drogas no fundo falso”. Ele também falou que receberia R$ 2 mil pelo transporte e tinha São Paulo como destino.

O caminhão foi levado ao pátio da PF após a retirada da maconha, bem como o suspeito levado para a delegacia e indiciado por tráfico de drogas. A pena varia de 5 a 15 anos de prisão.

Fonte: G1 MS

GCR

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo