Destaques

Câmara da Capital inicia auxílio na vacinação de idosos acamados

Nesta quinta-feira, 26, iniciou o trabalho de auxílio da Câmara Municipal de Campo Grande para que idosos acamados sejam vacinados em casa, por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Cada gabinete disponibilizou ao menos um colaborador dia todo para transporte das doses até os pacientes.

 

Nesta parceria inédita na Capital, a Câmara entra com colaboradores, combustível, transporte dos profissionais da saúde das suas respectivas unidades até a casa dos idosos. Na segunda etapa serão vacinados os renais crônicos, totalizando aproximadamente três mil pessoas na cidade nestes dois públicos.

 

O trabalho de transporte dos profissionais da saúde das unidades até a casa dos acamados e renais iniciou por volta das 7h da manhã desta quinta-feira e vai até as 11h, depois retomam as 13h até as 17h. De acordo com a programação, o trabalho que levava em média 60 dias nas campanhas de vacinação anteriores deve ser concluído em dez dias, devido ao reforço de transporte da Câmara.

 

Desde o início da semana voluntários da Câmara, coordenados pelo 2º vice-presidente vereador Eduardo Romero (Rede), fizeram o transporte de doses da vacina contra a gripe até os locais de vacinação, que somam 10 unidades de saúde e mais de 50 farmácias cadastradas pela Sesau. ‘O papel da Câmara neste momento é acelerar a mobilidade para que a vacinação ocorra de forma mais rápida”, afirma o parlamentar.

 

Os colaboradores do parlamento receberam informações de acondicionamento, transporte, manuseio das caixas térmicas utilizadas para conservar as doses e demais condições sanitárias para preservar as vacinas até a chegada aos pontos de vacinação.

 

Campanha

 

Prevista para acontecer em abril, nesse ano a campanha de imunização contra Influenza foi antecipada com o objetivo de reduzir os casos e a circulação do vírus durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). A medida foi tomada pelo Ministério da Saúde no final do mês de fevereiro e acordado com os laboratórios que fabricam a vacina sobre a entrega escalonada do imunobiológico.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) recomenda à população alvo da campanha que permaneça em casa e orienta que não há necessidade de descontrole na busca das vacinas pela rede pública e farmácias parceiras, uma vez que a entrega para o próximo lote do imunobiológico está prevista para o início da semana. Essas doses estarão disponíveis para a população a partir da próxima quarta-feira. (Com informações da Sesau).

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close