Destaques

Cadastro Positivo: FCDL MS leva informação aos gerentes das Casas Bahia

A FCDL MS – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul reuniu-se com os gerentes da grande varejista nacional, Casas Bahia, para prestar esclarecimentos sobre o Cadastro Positivo.

Durante a reunião, que aconteceu no Centro de Distribuição das Casas Bahia, a presidente da FCDL MS, Inês Conceição Santiago, deu exemplos e demonstrou a importância para o varejo dessa nova modalidade que entra em vigor no país. “A partir de agora, o crédito será oferecido de maneira positiva, vamos olhar para quem tem histórico de bom pagador, isso com certeza irá estimular a oferta de créditos, fomentando, consequentemente, o nosso varejo”.

Para reforçar a mensagem, foi apresentado um vídeo com Roque Pellizzaro, que é presidente do SPC Brasil, o maior banco de dados da América Latina. No vídeo, Roque Pellizzaro ajudou a esclarecer diversos pontos e fez questão de demonstrar seu apoio à FCDL MS.

Participaram do encontro o gerente regional de Mato Grosso do Sul, os gerentes da capital e do interior do Estado, além do presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila.

O que é o Cadastro Positivo
O Cadastro Positivo reúne, de forma segura, as informações de pagamentos que o consumidor já fez ou está fazendo. Esses dados ficam guardados num histórico que leva em conta não apenas o momento atual, mas toda a vida financeira recente.

E não é preciso se preocupar com a segurança das suas informações. O SPC Brasil, como empresa gestora de banco de dados, está autorizado pelo Banco Central a operar o Cadastro Positivo.

 

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close