
Sem mais grandes ambições do Brasileirão, Red Bull Bragantino e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela última rodada do campeonato. O Bragantino é o 11º colocado, com 50 pontos, e já tem vaga garantida na Sul-Americana. Sem chances de ir à pré-Libertadores, o Massa Bruta tem como atrativo para terminar na nona colocação o direito a pular as duas primeiras fases da Copa do Brasil 2021. Individualmente, o jogo é importante para o meia-atacante Claudinho. Autor de 17 gols, o atleta tenta assumir a artilharia isolada do Brasileiro. Ele também será observado de perto pelo auxiliar da Seleção, César Sampaio, que estará no estádio.
O Grêmio usa um time totalmente descaracterizado na partida, com vários jovens no banco, já que o foco está todo na final da Copa do Brasil. Nem o técnico Renato Portaluppi estará no jogo. Em 6º com 59 pontos, o Tricolor garantiu vaga na fase preliminar da Libertadores e até pode chegar na quinta colocação, dependendo do resultado do Fluminense contra o Fortaleza.
Bragantino – Técnico: Maurício Barbieri
O Bragantino terá ao menos uma mudança em comparação com o time que atuou na última rodada. O lateral-esquerdo Luan Cândido foi vetado pelo departamento médico após levar uma pancada na cabeça na partida contra o Goiás. Edimar é o provável substituto.
O zagueiro Léo Ortiz, que estava afastado por Covid-19, voltou aos treinos na última terça-feira, 23. Como o atleta está recuperando o condicionamento físico, o retorno dele ao time titular é incerto.
Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Ligger e Edimar; Raul, Ryller (Lucas Evangelista) e Claudinho; Artur, Vitinho e Ytalo.
Quem está fora: o atacante Helinho (recuperando-se de um edema na coxa esquerda) e o lateral-esquerdo (recebeu pancada na cabeça na partida contra o Goiás).
Pendurados: Aderlan, Fabrício Bruno, Helinho, Jan Hurtado, Léo Ortiz, Lucas Evangelista, Raul e Maurício Barbieri (técnico).
Grêmio – Técnico: Alexandre Mendes
Renato Portaluppi ficou em Porto Alegre e trabalha os titulares e até alguns reservas para o jogo de domingo, contra o Palmeiras, na Arena. O time estará recheado de jogadores menos utilizados durante a temporada.
Provável escalação: Brenno (Julio César); Vandeson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Darlan, Thaciano, Ferreira, Pinares e Everton; Diego Churín.
Quem está fora: Renato e os titulares ficaram em Porto Alegre. Geromel está machucado.
Pendurados: Cortez e Ferreira.
Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC
Árbitro assistente 1: Kleber Lucio Gil – SC
Árbitro assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC
Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda – SP
Analista de campo: Philippe Lombard – SP
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior – PE
Assistente de árbitro de vídeo 1: Christiano Gayo Nascimento – DF
Assistente de árbitro de vídeo 2: Clóvis Amaral da Silva – PE
Observador de VAR: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro – SC.
Fonte GE.
Redação Gdsnews.